PEDREIRO -

  • Alterado em: 10/12/2021
  • Número de vagas: 1 VAGA
  • Escolaridade: Primeiro grau completo
  • Cidade: Sertãozinho / SP
  • Cargo: PEDREIRO
  • Ramo de Atividade: Engenharia
  • Salário: à combinar
  • Modalidade: Efetivo
  • Descrição:

    PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES:

    - Requisitar ao superior imediato as ferramentas e materiais necessários para iniciar a jornada de trabalho

    - Misturar cimento, areia, água e outros materiais, dosar as quantidades na forma indicada, para obter a argamassa a ser empregada na execução de alvenarias, assentamento de ladrilhos e materiais afins.

    - Construir fundações, usando pedras, tijolos, ou concreto, para formar a base de paredes, muros e construções similares.

    - Assentar tijolos, ladrilhos ou pedras seguindo os desenhos e formas indicadas, unir com argamassa adequada, para construir paredes, pilares e outras partes da construção.

    - Rebocar as estruturas construídas, usar a argamassa de cal, cimento e areia e/ou saibro, obedecer o prumo e nivelamento das mesmas, para torná-las aptas a receber outros tipos de revestimento.

    - Assentar ladrilhos ou material similar, utilizando processos apropriados, para revestir pisos e paredes.

    - Realizar trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas semelhantes, reparar paredes e pisos, trocar telhas, aparelhos sanitários, manilhas e outras peças, chumbar bases danificadas para reconstruir essa estrutura.

    - Aplicar argamassa para corrigir defeitos e alisar superfícies para o assentamento de revestimentos.

    - Construir bases de concreto ou de outro material, baseando-se em especificações, para possibilitar a instalação de máquinas, postes de rede elétrica e para outros fins.

    - Planejar e preparar o local até o posicionamento e assentamento de revestimentos cerâmicos, pastilhas, pedras, madeiras ou outros materiais decorativos em pisos e paredes.

    - Selecionar e cortar materiais, seguindo especificações, medir os locais para assentar revestimentos e marcar ou prender linhas guias em superfícies, de acordo com instruções, desenhos ou plantas.

    - Remover excessos de argamassa de junções e bordas, conformando as juntas.

    - Limpar e remover as irregularidades, escovar, varrer, lixar ou aplicar água ou outros produtos nas superfícies.

    - Efetuar a limpeza do posto de trabalho após a execução das atividades.

    - Zelar pela conservação dos equipamentos, ferramentas e máquinas utilizadas, observando as normas de segurança e conservação, para obter melhor aproveitamento.

    - Utilizar, adequadamente, os sistemas e recursos disponibilizados pela empresa para a realização do seu trabalho conforme normas e procedimentos definidos.

    - Ter conhecimento e cumprir normas, procedimentos ou instruções de trabalho, definidos pelos sistemas da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Medicina do Trabalho, conforme sua área de atuação, estabelecidos pela empresa ou legislação em vigor.

"Acreditando na valorização da diversidade, no respeito e em oportunidades iguais para todos os profissionais, buscamos a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) em todas as áreas de atuação da cooperativa. Cadastre seu currículo e junte-se a nós!"


Usamos “cookies” (pequenos arquivos de dados colocados no seu dispositivo de computação) para ajudar a analisar o fluxo de nossas páginas da web; personalizar nossos serviços e conteúdo; e promover confiança e segurança, saiba mais em nossa política de privacidade.

NEWSLETTER COPERCANA

Fique por dentro de todas as nossas novidades.