Notícias

06 de Dezembro de 2023

Semana de treinamentos

Semana de treinamentos

Cerca de quarenta colaboradores de todos os segmentos de varejo da Copercana se reuniram para alinhar os últimos detalhes a respeito da “Pesquisa Shopper”, que vai avaliar como os clientes tomam suas decisões durante o ato da compra.
Ministrado pelo departamento de inteligência comercial e trade e com a participação das lideranças de cada segmento de negócio, o público, formado pelos colaboradores que vão realizar as entrevistas, assimilou o conteúdo sobre as estratégias para a execução dos trabalhos.

Citando Sam Walton, fundador do Wall Mart e Sam’s Club, que faleceu há 31 anos, o gerente comercial Guilherme Semeghini deixou uma mensagem de motivação que perdura até hoje, mesmo com o passar do tempo: “Ele sempre dizia sobre o cliente que entra no supermercado, não encontra o produto e compra outra marca ou vai embora. Chega ao posto de combustíveis e espera pacientemente o frentista ir atendê-lo, sem reclamar.
Muitos acham que esse cliente é bom por não dar trabalho, pelo contrário, ele é aquele que não volta mais. Quando é entrevistado numa pesquisa, ele fala que às vezes é feito investimento pesado em propaganda, numa estrutura moderna, mas para esse perfil de cliente o que importa é ser bem atendido, vamos lembrar disso na nossa rotina de trabalho”. 

Manipulação higiênica e sanitária

Outro evento, que envolveu cerca de 30 colaboradores da rede de supermercados, foi sobre a adoção de requisitos de manipulação de carnes.
Com a realização do Sescoop, os participantes puderam compreender a importância na execução exatas de todos os processos. 

Colaboradores da Uname 1 receberam treinamento de Boas Práticas de Fabricação

Na última quarta-feira (29), a Copercana e o Sescoop/SP uniram esforços para oferecer um treinamento fundamental aos colaboradores da área de qualidade da Unidade de Grãos 1 de Sertãozinho. 

O foco foi nas Boas Práticas de Fabricação, um requisito primordial recomendado tanto pelo Ministério da Agricultura quanto pela Vigilância Sanitária. Essas práticas constituem métodos essenciais que devem ser implementados no ambiente industrial para garantir a segurança alimentar do consumidor final, prevenindo riscos físicos, químicos e microbiológicos.

A instrutora Daniele Bofo, do Sescoop/SP, liderou o treinamento, abordando técnicas e métodos específicos relacionados à higiene dos funcionários, controle de pragas, higienização de utensílios e manutenção industrial. O objetivo foi assegurar que tais perigos não alcancem o produto final, preservando a qualidade e segurança para o consumidor final.