Blog

Copercana moderniza estrutura comercial e apresenta sistema SAP para líderes das lojas

01 de Agosto de 2024

Copercana moderniza estrutura comercial e apresenta sistema SAP para líderes das lojas

No dia 29 de julho, os gerentes das lojas Copercana foram recepcionados na sala de reuniões Cooperar da BioCoop, em Sertãozinho, para uma apresentação detalhada da nova estrutura do Departamento Comercial voltada para a melhoria dos processos e serviços da cooperativa e na oportunidade também puderam se informar sobre a  implementação do sistema SAP. A presença de todos foi considerada essencial para garantir uma transição mais tranquila, alinhar expectativas e responsabilidades.

Marcos Molezin, gerente de controladoria da Copercana, ressaltou a importância do SAP para a cooperativa. “Essa mudança, embora desafiadora, é necessária para o sucesso em médio e longo prazo”, afirmou Molezin. Ele enfatizou ainda que a transição não será fácil e requer muito empenho, especialmente dos gestores, mas garantiu que a equipe está preparada para oferecer todo o suporte necessário durante esse processo.

Kelly Christina Viana Ferreira da Silva, líder de Gestão de Mudanças Organizacionais do Projeto CoperSAP, destacou a importância do suporte durante a fase de transição. “Estamos trabalhando para dar suporte a todos no momento da virada. Queremos ouvir as preocupações e dúvidas dos gerentes para garantir uma implementação bem-sucedida”, disse Kelly.

Francis Robson Bombonati, encarregado de loja Sertãozinho, e Bruno Eduardo Souza Santos, auxiliar de automotivos no Autocenter em Sertãozinho, membros da equipe de projeto, apresentaram detalhes de cada processo e compararam o sistema Unisys com o SAP, destacando as melhorias esperadas.

A transição pelos olhos dos gerentes

Éder Chenci, gerente comercial das Lojas Copercana, Auto Center e Automotivos, compartilhou sua experiência positiva com o SAP. “Já trabalhei com o sistema SAP em uma usina e sei como ele traz facilidade para encontrar relatórios e agilizar a tomada de decisões. Com o SAP teremos resultados mais rápidos e precisos, o que é crucial para nossa estratégia de negócios”, afirmou Chenci. Ele também mencionou que, desde janeiro, dois colaboradores de cada loja estão em treinamento para absorver o máximo de informações e multiplicar o conhecimento para o restante da equipe, visando a uma transição mais eficiente.

A gerente da loja de Sertãozinho, Silmara Barbosa Simoso, destacou o impacto positivo da mudança. “É tudo muito novo, mas tenho certeza que é questão de adaptação e que irá agregar tanto para os colaboradores quanto para os clientes. Estamos passando por um período de mudanças e acredito que o novo sistema vai nos direcionar mais rápido ao final das vendas e haverá mais agilidade”, disse Simoso.

Quem também expressou otimismo foi o gerente da loja de Barretos, Fernando Rodrigo Rocha. “Vejo essa mudança de forma muito positiva. Vamos passar por um período de adaptação que nos traz desafios, mas temos a consciência de que lá na frente será muito melhor para nós, um sistema muito mais moderno. Em relação aos nossos clientes, vamos trabalhar para que eles estejam sempre informados sobre tudo o que está por acontecer”, afirmou Rocha.