Blog

Programa de Educação Ambiental Copercana Sustentável | ESG – BioCoop recebe alunos do SESI de Sertãozinho

14 de Junho de 2024

Programa de Educação Ambiental Copercana Sustentável | ESG – BioCoop recebe alunos do SESI de Sertãozinho

O Programa de Educação Ambiental Copercana Sustentável | ESG - BioCoop recebeu na última segunda-feira (10), a primeira turma de alunos do 8º ano do SESI de Sertãozinho. 

O programa tem como objetivo demonstrar aos estudantes o gerenciamento de resíduos na cooperativa, além de sensibilizá-los sobre a importância da preservação ambiental.

Durante a visita, os alunos foram acompanhados por representantes da Copercana Sustentável | ESG e da Biocoop. Eles explicaram detalhadamente o funcionamento dos processos de reciclagem e os benefícios da preservação do meio ambiente. Os estudantes tiveram a oportunidade de observar de perto os equipamentos utilizados no processo e interagir com os profissionais, fazendo perguntas e tirando dúvidas.

A visita proporcionou aos alunos uma experiência de aprendizado prático e interativo, ampliando seus conhecimentos sobre o tema e desenvolvendo uma consciência ecológica. O programa ainda receberá mais duas turmas do 8º ano, além de turmas do 7º e 6º ano da mesma escola, garantindo que mais estudantes possam vivenciar essa enriquecedora experiência.

Na oportunidade, a professora do SESI, Edwiges Zanini (Tuti), acompanhada pela inspetora de alunos, Gislene Aparecida Novais, falou sobre a experiência vivida por seus alunos através do programa. “O projeto teve um impacto profundo tanto nos alunos quanto para mim. De forma interativa foi passada a eles a importância do trabalho em grupo. Cada um fazendo a sua parte, conseguimos um resultado positivo. Eles aprenderam sobre o reaproveitamento de resíduos, o que certamente vai auxiliar no dia a dia deles e em suas formações como cidadãos. Através de um conteúdo didático e lúdico, os alunos puderam sentir a importância do trabalho em equipe e aprenderam sobre a formação de uma cooperativa, entendendo que, se um membro não fizer sua parte, todos são prejudicados. Relacionamos isso ao meio ambiente: se um deixar de fazer sua parte, todos sofreremos as consequências”, concluiu a professora.