Blog

Copercana e Goodyear firmam parceria e oferecem treinamento para equipes de vendas

01 de Agosto de 2024

Copercana e Goodyear firmam parceria e oferecem treinamento para equipes de vendas

A Copercana anunciou recentemente uma nova parceria estratégica ao se tornar distribuidora da marca de pneus Goodyear. Essa aliança promete trazer benefícios significativos tanto para a Copercana quanto para a Goodyear, fortalecendo a presença de ambas as marcas no mercado e oferecendo produtos e serviços de alta qualidade aos clientes.

Para consolidar esse laço, a Goodyear ofereceu treinamentos especializados para gerentes e vendedores das lojas da Copercana, com o intuito de familiarizar as equipes com o portfólio da empresa, que inclui tanto a linha de pneus de passeio quanto a linha pesada para caminhões.

Os treinamentos foram realizados nas cidades de Barretos, Sertãozinho e Santa Rita do Passa Quatro, contando com a presença de André Luís Berzoti, assessor de negócios da linha consumer (pneus de passeio) da Goodyear para o interior de São Paulo e Minas Gerais. Segundo Berzoti, “Essa parceria com a Copercana é um passo bem interessante. Eu já acompanhava a Copercana há um bom tempo e sei da seriedade dessa empresa, sua área de abrangência e a importância que ela tem no interior de São Paulo”. Berzoti destacou ainda a solidez da Goodyear em parcerias duradouras. “Temos revendedores que estão conosco há 60 anos e queremos que a Copercana também fique com a gente por um bom tempo”.

Durante os treinamentos, a linha de pneus para caminhões foi apresentada pelo assessor comercial da Goodyear, Humberto Bruxelas, que destacou as especificações técnicas e os benefícios dos produtos para atender às necessidades dos transportadores. “Realizamos junto aos gerentes e vendedores da Copercana um treinamento específico da Goodyear, um passo fundamental quando iniciamos uma parceria onde abordamos técnicas de pneus, focando na nossa linha para caminhões, incluindo medidas, modelos e argumentação de vendas. Também discutimos nosso portfólio da linha pesada, características individuais dos produtos e suas particularidades. Além disso, pontuei toda a história da Goodyear, nosso conceito de ética e nossos pilares. Estamos muito felizes com essa parceria com a Copercana”, declarou.

 Reges Fernando Lopes, supervisor de filiais da Copercana, também compartilhou sua visão sobre a parceria. “Associar uma grande marca como a Goodyear ao nome Copercana é motivo de grande satisfação. Conseguimos fazer com que mais um produto chegue até os nossos cooperados e terceiros. Acreditamos que essa parceria nos permitirá aumentar nosso portfólio de produtos, sermos mais competitivos no segmento automotivo e, consequentemente, promovermos o crescimento desse setor. Com essa parceria, poderemos ampliar o número de autocenters, criar nosso truckcenter, e estamos muito contentes com essa colaboração, que promete ser muito promissora. Reunimos todos os gerentes e um vendedor para trazer conhecimento sobre a linha de produtos que vamos comercializar e entender o que podemos oferecer aos nossos clientes”, afirmou.