
Sempre olhando para a frente buscando formas sustentáveis de crescimento, a área da varejo da cooperativa colocou em prática mais um segmento de negócio com a inauguração do Mercado Copercana Fácil.
Com uma estrutura mais enxuta em relação aos supermercados convencionais, o Copercana Fácil tem como objetivo proporcionar conveniência com preços competitivos, instalado próximo a bairros predominantemente residenciais e com a preocupação de gerar fidelidade através de um relacionamento próximo com os moradores, como explica o diretor comercial varejo da cooperativa, Marcio Meloni.
“É um modelo de negócio que tem mais a cara da Copercana, de buscar o relacionamento próximo das pessoas, que afinal de contas é a essência do cooperativismo”, disse o executivo que também lembrou da importância social do empreendimento, tendo em vista que a primeira unidade foi implementada num prédio onde havia outro mercado que foi fechado recentemente.
“Conseguimos triplicar os empregos que eram gerados pelo supermercado anterior, gerando cerca de 60 vagas, pois acreditamos como líderes de uma cooperativa que é através da geração de oportunidades que contribuímos para o desenvolvimento das regiões onde atuamos”, completou.

Outro ponto destacado por Meloni é a questão de como o modelo de negócios consegue ofertar preços competitivos: “Hoje para construir uma estrutura moderna de supermercado é preciso um investimento de dezenas de milhões de reais, o que invariavelmente acaba sendo reproduzido nos preços das mercadorias, como nesse modelo o investimento é muito menor, conseguimos trabalhar com um custo também menor, o que é refletido nos preços”.
A estrutura: Instalado em Sertãozinho, num espaço de vendas maior que 500 metros quadrados, além de contar com amplo estacionamento para carros, motos e bicicletas, no Copercana Fácil, os clientes encontram uma grande gama de produtos, entre eles bebidas (com destaque para uma estrutura com geladeiras e uma adega), mercearia salgada e doce (com mais de quinze categorias de produtos), limpeza, perfumaria, bazar, linha pet, matinais e bomboniere. Também foram instaladas na loja áreas de hortifrúti, padaria, frios e açougue.