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Trade 360° Copercana: potencializando parcerias e estratégias para resultados eficazes
29 de Dezembro de 2023

Em um mercado diversificado e competitivo, o supermercado vai além da simples venda de produtos, ele se torna um ambiente de experiência e divulgação de marcas
Recentemente o departamento de Trade Marketing da Copercana iniciou uma estratégia comercial denominada “Trade 360° Copercana”, iniciativa cujo objetivo é potencializar a visibilidade dos fornecedores, fortalecer a relação entre varejo, indústria e consumidores, ampliando a promoção das marcas nos pontos estratégicos dos supermercados, bem como integrar o departamento de Trade Marketing da empresa com outras áreas, como o departamento Comercial com a finalidade de agilizar processos, estratégias e garantir maior autonomia na tomada de decisões, visando a resultados mais eficazes.

O supervisor de Inteligência Comercial da Copercana e organizador do evento, Felipe Nicolas Gomes, enfatizou durante o lançamento que aconteceu na Choperia Pinguim, em Ribeirão Preto, a importância da iniciativa ao mapear todos os supermercados da rede para identificar os locais ideais de divulgação das marcas dos fornecedores. “Essa ação visa oferecer uma experiência completa ao cliente desde o momento em que se aproxima da loja até o interior, destacando a marca dos parceiros em diversos pontos estratégicos, como a área externa, estacionamento, pilares, caixas e setores específicos como as geladeiras de produtos perecíveis. Dessa forma, será possível captar verbas de trade marketing disponibilizadas pelas indústrias, o que trará uma receita adicional para os nossos supermercados. Como consequência, teremos um aumento nas vendas dos fornecedores que fecharem nossa proposta de mídia kit ”, afirmou Gomes.
Na ocasião, o diretor comercial de Varejo da Copercana, Marcio Fernando Meloni, expressou gratidão pela presença dos convidados e ressaltou a importância da parceria com os fornecedores para o crescimento da empresa. Guilherme Semeghini, responsável pela gestão comercial dos supermercados, reforçou o propósito de fortalecer as parcerias já existentes.

Além dos principais parceiros, o evento contou com a presença de Rubens Santana, uma referência nacional com mais de 15 anos de experiência na área, para abordar a colaboração entre varejo, indústria e o impacto disso no consumidor final.
Rubens Santana enfatizou a importância da colaboração estratégica entre varejo e indústria, ressaltando a necessidade de um trabalho conjunto para atender às demandas do consumidor moderno que busca mais do que apenas preço, mas valor percebido, experiências e serviços diferenciados.
“Eu vejo esse evento da Copercana com ótimos olhos, é um movimento extremamente estratégico que certamente vai gerar um grande diferencial competitivo para a Copercana e para os parceiros. Além de culminar numa maior experiência de compra para o shopper e para o consumidor no ponto de venda, isso tudo certamente vai girar muito valor para a cadeia. Eu percebi que o modelo de negócio que vocês estão propondo é totalmente sustentável, pois visa parceria, então, são só elogios e estou muito contente em poder fazer parte disso”, destacou Santana.

Na oportunidade, Felipe apresentou dados cruciais, com destaque para o alcance diário, semanal e mensal dos clientes da Copercana, além dos motivos pelos quais esses clientes escolhem a rede, enfatizando atendimento, variedade de produtos, limpeza da loja e ofertas como principais atrativos.
Representantes de renomadas empresas parceiras, entre elas a 3 Corações, Sorveteria Pimpinella e a Oniz Distribuidora, esta última representando a P&G, demonstraram entusiasmo em relação à estratégia adotada pela Copercana. Eles destacaram a relevância de fortalecer a colaboração entre as áreas comerciais e de trade para impulsionar as vendas e proporcionar experiências significativas nos pontos de venda.