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06 de Março de 2023

Atendimento: a chave para experiência do cliente com vinho

Atendimento: a chave para experiência do cliente com vinho

A Copercana, através de seu departamento de RH, promoveu recentemente um curso para atendentes de adega e vendas de vinhos no Auditório 'Fernandes dos Reis'. O objetivo foi desenvolver técnicas de negociação e apresentação de cartas de vinhos para os colaboradores dos Supermercados Copercana, possibilitando que eles aprimorem a relação com o cliente e o auxilie em sua tomada de decisão.

José Olavo de Brito Jr., instrutor do SESCOOP/SP, foi o responsável por abordar as melhores práticas para estabelecer uma relação de confiança com os clientes, desenvolver técnicas de venda e aprimorar habilidades de comunicação.

De acordo com Brito, o atendimento é fundamental para proporcionar uma experiência completa e diferenciada ao cliente, principalmente no Brasil, onde cada vez mais pessoas estão descobrindo o universo do vinho. "Todos que buscam vinho hoje buscam também uma experiência. A experiência se inicia no momento da compra, quando a pessoa começa a entender mais sobre o produto, o que significa cada característica que está no rótulo, a origem, o local. Então, isso cria um diferencial muito grande para a experiência do cliente e, claro, para a venda da área do setor", afirmou Brito Jr.

Para ele, o atendente precisa demonstrar segurança e empatia, analisando e fazendo perguntas-chave para entender as necessidades do cliente e oferecer a melhor opção. Além disso, é importante que o atendente tenha domínio sobre a bebida e saiba transmitir essas informações de forma técnica e humanizada.

Durante o curso, cada colaborador da Copercana teve a oportunidade de se apresentar, compartilhar sua história na cooperativa e interagir com os demais participantes.

Jocicleide Carlos Santana Melo, operadora de caixa, expressou sua curiosidade sobre o tema e comentou: "Sempre dou uma olhada no nosso folheto de ofertas na seção de vinhos, busco me informar sobre o tema porque gosto". Já José Carlos Brechó de Lima, atendente de adega, destacou sua experiência positiva como atendente e como as dúvidas dos clientes o incentivam a buscar mais informações para repassar aos demais.

Márcio Zeviani, supervisor dos Supermercados Copercana, afirmou: "este tipo de curso com toda a certeza favorece que nossos serviços melhorem” destaca e frisa: “o atendente bem treinado e com conhecimento consegue dar o seu melhor, afinal ele é peça fundamental nesse atendimento direto ao cliente".

Com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes, a Copercana continua investindo na capacitação de seus colaboradores e promovendo aprimoramento constante em todas as áreas da cooperativa.