Notícias

23 de Outubro de 2023

Colaboradores participam de palestra sobre Inteligência Emocional Aplicada no Trabalho

Colaboradores participam de palestra sobre Inteligência Emocional Aplicada no Trabalho

A inteligência emocional não acontece num estalar de dedos. É algo que requer treinamento, identificação e autoconhecimento.

Reconhecendo a importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho, no dia 19 de outubro, a Copercana em parceria com o Sescoop/SP proporcionou aos colaborares a palestra “Inteligência Emocional Aplicada no Trabalho”, ministrada pela instrutora do Sescoop/SP, Edilene Simioli. 

A palestra aconteceu de forma presencial no auditório da Canaoeste em Sertãozinho e online, com o objetivo de capacitar os colaboradores a compreender e gerenciar suas emoções de forma eficaz, promovendo uma vida e um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

A especialista em inteligência emocional destacou cinco pontos: o autoconhecimento, o autocontrole, a flexibilidade, a empatia e habilidades sociais. Dentre esses tópicos abordados analisou – o que é inteligência emocional e por que ela é relevante no ambiente de trabalho; como identificar e lidar com emoções no trabalho; desenvolvimento da autorregulação emocional; melhoria da comunicação interpessoal e aplicação prática da inteligência emocional no dia a dia.

De acordo com a instrutora, esses pontos são importantes nas relações porque se tivermos habilidade de nos conhecer, observar o que acontece conosco e com nossas emoções, temos comportamentos diferentes nos relacionamentos. Para Edilene, os conflitos do dia a dia podem ser diminuídos se houver inteligência emocional.