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09 de Outubro de 2023

Equipe de supermercado participa do projeto "Açougue Oranges"

Equipe de supermercado participa do projeto

A equipe de açougue e recebimento dos supermercados da Copercana participou, na última semana, de um treinamento com o consultor Bruno Salcedo, da Adequality, a convite da empresa Barra Mansa Alimentos. O objetivo foi capacitar os profissionais sobre como receber, expor, armazenar e vender os produtos das marcas Barra Mansa Alimentos e Oranges Alimentos.

O treinamento foi dividido em dois dias e contou com a presença de cerca de 20 pessoas, entre gerentes, chefes de setor e compradores. Durante a abertura, a Head of Marketing Communications da Barra Mansa, Tuane Bonfim, apresentou um pouco da história da empresa que existe há décadas, e o relançamento da marca Oranges Alimentos no mercado interno que resgata a tradição e o conhecimento da família na produção de carne.

Tuane disse que a empresa possui uma planta única, onde faz todo o processo desde a aquisição do boi até a embalagem dos produtos, garantindo a qualidade e a rastreabilidade. Ela disse que a empresa exporta para mais de 90 países e possui diversas certificações de segurança de alimentos, qualidade, bem-estar animal e gestão ambiental, e outras que englobam todas as práticas de ESG promovidas pela companhia.

Em seguida, o consultor Bruno Salcedo abordou conceitos de qualidade, apresentação, logística e legislação, além de dar dicas práticas e fazer uma consultoria in loco. "O treinamento foi uma oportunidade de compartilhar a minha experiência no agronegócio com os profissionais que estão na ponta final do processo. Quis mostrar a eles como podiam valorizar o seu trabalho e o seu produto, atendendo às necessidades e expectativas dos clientes", comentou Bruno Salcedo.

Sobre o "Açougue Oranges", Salcedo explicou que o projeto tem como foco treinar as equipes dos parceiros da empresa, disseminar boas práticas e aumentar a lucratividade. Ele destacou a importância do açougueiro como ponto de confiança com o cliente e como ele pode oferecer o melhor produto e serviço. Também mostrou alguns exemplos de produtos da empresa que têm uma validade maior, um valor agregado maior ou uma embalagem diferenciada.

"A minha proposta foi trazer uma visão geral de todo o processo do agronegócio, desde a produção até o consumidor final, abordando conceitos de qualidade, apresentação, logística e legislação, e também ensinando como montar o balcão e trabalhar o marketing direto para o cliente", destacou e acrescentou: "Outro objetivo foi ensinar a sustentabilidade e excelência no agronegócio. Expliquei como funciona todo o processo do setor, desde a produção até o consumidor final, e como os profissionais podem oferecer o melhor produto e serviço, respeitando as normas e as preferências dos clientes".