Notícias

06 de Março de 2023

Safristas recebem treinamento na Unigrãos 1 em Sertãozinho

Safristas recebem treinamento na Unigrãos 1 em Sertãozinho

Entre os dias 13 e 16 de fevereiro foi realizado no refeitório da Unigrãos 1 da Copercana um treinamento e integração para a turma de safristas que atuarão na próxima safra do amendoim e da soja. O objetivo é privar pela segurança do colaborador, além de treiná-los e orientá-los sobre os EPIs (finalidade, uso correto, higienização, manutenção, trocas), qualificar ainda mais o trabalho de recebimento e armazenagem de grãos e garantir a segurança dos alimentos e boas práticas de fabricação.

Cerca de 70 novos safristas participaram da atividade onde receberam o treinamento de forma teórica e prática, sobre a NR33, que discorre sobre o trabalho em espaços confinados, e a NR35, referente ao trabalho em alturas. Além disso, os safristas tiveram a oportunidade de conhecer a Unigrãos 1 bem como seus principais negócios, estrutura e seu funcionamento, foram orientados sobre o funcionamento da cooperativa e as Normas Regulamentadoras que regem a rotina de trabalho.

“Todo o colaborador que entra na empresa precisa passar pela integração, onde são orientados sobre as normas internas e os procedimentos da Unidade de Grãos e passam também pelo treinamento e capacitação perante as Normas Regulamentadoras onde recebem informações sobre a maneira correta que devem exercer suas funções com segurança no trabalho”, disse o técnico de Segurança do Trabalho da Unigrãos 1, Daniel Ortêncio.  

A analista de qualidade da Unigrãos 1, Tayla Fernanda Biagi, destacou a importância da segurança de alimentos, a higiene e os cuidados para boas práticas de fabricação. “É importante entenderem que trabalhamos com grãos, que estamos inseridos na cadeia de alimentos e que precisa ser seguido principalmente as boas práticas de fabricação, que são os requisitos básicos da qualidade e que os nossos os produtos também chegam à mesa deles”.

Ainda na oportunidade, os safristas foram guiados pelo encarregado de produção da Unigrãos 1, Gabriel Pereira Crepaldi, onde conheceram os processos de recebimento do amendoim até a secagem e armazenamento. Crepaldi também destacou a importância de seguir as normas e de trabalhar em conformidade com os parâmetros da qualidade de acordo com as exigências solicitadas pela diretoria da empresa.