Notícias

10 de Julho de 2023

Treinamento e capacitação: Copercana proporciona ambiente de trabalho saudável e estimulante para seus funcionários

Treinamento e capacitação: Copercana proporciona ambiente de trabalho saudável e estimulante para seus funcionários

O Departamento de RH da Copercana promoveu diversas atividades de capacitação ao longo das últimas duas semanas. Com o objetivo de preparar seus colaboradores para a inauguração do Emporium Prime Copercana, anexo à loja da Filial 14, em Sertãozinho, a cooperativa investiu em treinamentos especializados.

No período de 21 a 27 de junho, foi realizado um curso exclusivo para os novos atendentes do empório. Sob a orientação do renomado sommelier Alexandre Martins, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre vinhos e aprender técnicas de atendimento ao cliente em um ambiente diferenciado. O empório contará com uma vasta seleção de produtos de alto padrão, incluindo cerca de 800 rótulos de vinhos importados e nacionais, sendo que 60% serão novidades nas adegas das filiais.

Nos dias 28 e 29 de junho, foi a vez das colaboradoras da frente de loja da Filial 14 receberem um curso especial de automaquiagem, intitulado "Sua empresa mais bonita e motivada". Ministrado por duas consultoras da Mary Kary, o treinamento teve como objetivo elevar a autoestima das funcionárias, preparando-as para a reinauguração do estabelecimento, prevista para o dia 27 de julho. Sete turmas participaram da atividade ao longo dos dois dias, e a prática da automaquiagem foi destacada como um passo inicial para promover uma imagem positiva e saudável das colaboradoras.

No dia 3 de julho, os atendentes de vendas da adega e os atendentes do empório participaram do curso "Boas Práticas de Fabricação e Prevenção de Perdas", ministrado pela nutricionista Tainá Cristina Lopes Seron. A intenção desse treinamento foi preparar os novos colaboradores para a inauguração do Emporium Prime Copercana, visando garantir a excelência na produção e oferecer uma experiência de consumo impecável aos clientes. Durante a ocasião, a colaboradora técnica em nutrição, Lissely Bianca, apresentou a equipe de Prevenção de Perdas, enfatizando sua importância para o supermercado.

"A capacitação dos nossos colaboradores é fundamental para o sucesso do Emporium Prime Copercana. Estamos preparando uma equipe altamente qualificada para oferecer aos nossos clientes um atendimento personalizado e uma experiência de compras inigualável", explicou a analista de Recursos Humanos da Copercana, Camila Francisco Nascimento.

Com esses treinamentos, a Copercana reafirma seu compromisso em investir no desenvolvimento de seus colaboradores, visando oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade aos seus clientes. A inauguração do Emporium Prime Copercana promete uma experiência única de compras, com produtos exclusivos e um ambiente aconchegante.