Notícias
17 de Abril de 2023
Um exemplo de amor ao próximo
Na noite de 06 de abril, o Centro de Eventos Copercana “Manoel Carlos de Azevedo Ortolan” foi palco para a 15ª edição do jantar em prol ao Hospital de Amor de Barretos. Cerca de duas mil pessoas, entre elas patrocinadores, empresários, colaboradores e fãs, fizeram do evento um encontro de amor e solidariedade ao próximo, visto que, através da união de esforços, foi possível repassar ao hospital uma quantia expressiva, superando o valor doado na edição anterior.
O tradicional jantar promovido pela Copercana tem como objetivo unir forças junto aos parceiros e apoiadores para arrecadar recursos para o Hospital de Amor de Barretos, que é nacionalmente conhecido pela excelência no atendimento médico, reconhecido pelas ações humanizadas e o constante aperfeiçoamento profissional do seu corpo clínico e que tem um déficit mensal altíssimo.
Nesta edição especial de 15 anos, duas duplas de peso do cenário sertanejo abrilhantaram ainda mais o evento. Edson & Hudson e Gian & Giovani, com o projeto “Boate Azul", cantaram seus maiores sucessos por mais de três horas e encantaram o público com o resgate de grandes clássicos.
De acordo com o diretor geral do Hospital de Amor, Henrique Moraes Prata, a realização do evento tem grande importância para a entidade. “O êxodo da Copercana é uma história de dedicação e amor. O êxodo do Hospital de Amor é tratar por amor. Esse exemplo da Copercana, de ajudar a arrecadar fundos pra que a gente possa ter vida, contaminou centenas de cidades que hoje fazem eventos assim e aí você ganha o privilégio de ter uma sociedade te ajudando”.
O presidente do conselho de administração da Copercana, Antonio Eduardo Tonielo, falou sobre a importância da arrecadação para que o hospital possa não apenas cumprir suas funções, mas também superar as metas de atendimento e serviço. “Para quem pode é até uma obrigação prestigiar este evento que já virou uma tradição, pois se traduz em rendimento para o hospital e tenho certeza que ajuda muito. Quando iniciamos há quinze anos, vendíamos 80 - 100 mesas e atualmente já estamos com quase 200. As empresas aderiram e só confirmamos se elas vêm, e todas confirmam. Isso é muito bom”.
“Essa é uma iniciativa muito bonita da diretoria, do conselho e dos funcionários da Copercana. O pessoal se doa e dessa forma é possível levar um pouco de carinho e ajuda financeira para o hospital que tem um déficit mensal muito grande. Este ano tivemos uma venda maciça das mesas e graças a Deus batemos um recorde de arrecadação”, afirmou o diretor comercial varejo da Copercana, Marcio Fernando Meloni.
“Esse é um papel social muito importante que a Copercana realiza. O Hospital de Amor é uma instituição que presta serviço praticamente para o Brasil inteiro e é muito gratificante através desse evento ter a possibilidade de arrecadar uma boa quantia para ajudar”, disse o diretor comercial agrícola da Copercana, Augusto César Strini Paixão.
“Cooperativa é uma união de forças e nós nos unimos aos nossos parceiros para a realização deste evento que é sucesso novamente. Isso acontece pela seriedade que tem tanto da Copercana, como do hospital, e os parceiros que abraçaram essa causa. Estamos muito orgulhos porque através deste evento vamos conseguir destinar uma verba expressiva para o Hospital de Amor”, comentou o diretor financeiro e administrativo da Copercana, Giovanni Bartoletti Rossanez.
“A participação social da Copercana junto à sociedade é muito forte e este jantar em prol ao Hospital de Amor de Barretos muito nos orgulha. A cada ano a procura por mesas é maior e isso contribui para que o evento bata recorde sobre recorde e dessa forma conseguimos designar uma quantia significativa ao hospital, graças ao apoio dos nossos parceiros e isso é muito gratificante”, afirmou o superintendente comercial da Copercana, Frederico José Dalmaso.
“A Copercana está de parabéns por esse evento. O varejo e os fornecedores sempre unem esforços e se empenham para a realização deste evento que é sucesso garantido devido a sua finalidade, que é ajudar o Hospital de Amor de Barretos”, disse o superintendente comercial da Copercana, Ricardo Meloni.
“Quem conhece o Hospital de Amor de Barretos sabe do trabalho fantástico que é oferecido e que lá todos são atendidos da mesma forma. Não importa se a pessoa é rica ou pobre, qual sua classe social, cor ou religião. Poder trabalhar na realização desse evento é maravilhoso, principalmente porque contamos com o apoio da diretoria da Copercana que nos ajuda não só nas vendas, mas também nos apoiando naquilo que precisamos para que o jantar seja o sucesso que é. O êxito desse jantar também se deve às pessoas que adquirem as mesas, que compram com o intuito de ajudar”, destacou a gerente de Comunicação e Marketing da Copercana e Canaoeste, Carla Rossini.
Amor pela vida
Presente no evento, a técnica em nutrição e dietética, Ivone Aparecida Silva Rubis, de 46 anos, que descobriu um câncer no intestino em 2021, foi homenageada pela sua história de luta, de fé e esperança pela vida. Ivone, que ainda está em tratamento, mas com a doença controlada, tem recebido no Hospital de Amor de Barretos todos os cuidados e muito carinho através de um trabalho que mobiliza inúmeros profissionais e conta com pessoas que contribuem para que esse amor continue sendo sinônimo de hospital de todos, pois esse hospital atende pacientes de todas as regiões do Brasil.
Parcerias que contribuem para que o Hospital de Amor escreva diariamente histórias de vida cheias de saúde
“Para nós é uma honra participar por mais um ano desse trabalho fantástico que a Copercana faz para o Hospital de Amor, e poder dar um pouquinho de amor para esse hospital que atende a milhares de pessoas e faz um trabalho excepcional. Nós da Fenascucro & Agrocana somos muito felizes em poder participar e ajudar na arrecadação para que esse hospital se mantenha sempre de alto nível e com toda tecnologia disponível para atender as pessoas que precisam”. Paulo Montabone – diretor da Fenasucro & Agrocana.
“É maravilhoso o trabalho realizado pelo Hospital de Amor de Barretos em prol das pessoas que necessitam de um tratamento digno. A verba do governo não é suficiente para que o hospital mantenha o seu atendimento. Quero agradecer a toda equipe da Copercana, um pessoal sensacional que está de parabéns pela iniciativa desse evento que é sempre muito bem organizado e que contribui e muito com o hospital. Estaremos sempre juntos prestigiando essa belíssima ação”. César Mari – cooperado da Copercana.
“Essa iniciativa é uma excelente ideia da Copercana em reunir Sertãozinho e a região em prol de uma causa tão nobre, que é ajudar aqueles que mais precisam, os enfermos. Cada vez mais esse evento mostra a necessidade que a sociedade encontra em ajudar as pessoas e de retribuir”. João Victor Araújo – auditor da Moore.