
A Copercana Sustentável vem trabalhando no sentido de garantir que as pilhas e baterias de uso doméstico tenham um destino correto
As pilhas e baterias podem liberar resíduos tóxicos e metais pesados quando jogadas no solo, podendo contaminar o lençol freático e estendendo essa contaminação para a fauna e a flora, chegando também aos seres humanos e causando sérios prejuízos à saúde.
O descarte inadequado está diretamente ligado com boa parte da poluição. Por conta disso, a destinação correta de pilhas e baterias tem ganhado cada vez mais importância, uma vez que apresenta um grau significativo de toxicidade.
A Copercana, por meio do projeto Copercana Sustentável, tem recebido pilhas e baterias usadas na matriz, filiais e também dos munícipes. Esse material é entregue à BioCoop, que é responsável pela triagem e por encaminhar ao Sindicato do Comércio Patronal de Sertãozinho, órgão responsável por destiná-los à GM&C Soluções em Logística Reversa e Reciclagem, empresa especializada e regularizada mediante ao Ministério Federal, que faz o descarte correto do material.
No dia 28 de abril, Andréia Sapiensa, encarregada da BioCoop, e João Vitor Marinho, membro do comitê Copercana Sustentável, realizaram a entrega de quase 170 kg de pilhas ao Sindicato do Comércio Patronal de Sertãozinho, que na ocasião foram recebidas pelo coordenador do Sin Comércio, Ailson Trevisan.
Que tal fazer a diferença e utilizar a forma consciente de fazer o descarte correto desses resíduos? Em todos os supermercados da rede Copercana existem coletores para o recebimento de pilhas e baterias.